Campos de Tulipas na Holanda

Oie Amores
Maioria das fazendas de tulipas da Holanda se localiza no Noordoostpolder, na província de Flevolândia. Os campos de bulbos de flores ao longo da costa de Haia e Leiden até Alkmaar no norte também são uma ótima opção para apreciar essas lindas flores. O parque Keukenhof, com a maior exposição de flores do mundo, é famoso por suas várias tulipas e fica a apenas 15 minutos de carro de Leiden e a 30 minutos de Amsterdam. O FloraHolland é o maior leilão de flores do mundo, localizado em Aalsmeer, a apenas 30 minutos de carro de Amsterdam.
Uma das maneiras mais populares para ver os campos de tulipas na Holanda, é fazer a Bollenstreek route. Você não encontrará somente tulipas, mas outras flores preferidas da primavera como narcisos, lírios, íris, dálias, jacintos, narcisos. Aqui você encontrará tudo o que sempre sonhou. Muitos moinhos de vento e um tapete infinito de flores.
Se você vai de carro você vai se deliciar com a paisagem ao redor e vai poder ir parando pelos campos no meio do caminho, para tirar fotos no mar de tulipas. Do final de março até a segunda semana de maio, as flores dos campos de bulbos florescem. Obviamente, o período exato depende do tempo. Geralmente o melhor período é a segunda metade de abril.


Nenhum comentário

Postar um comentário