Guia Completo de Jeri

Olá meu amores
Entre dunas, mar, lagoas e mangues, Jericoacoara é uma vila do município de Jijoca, a 300km de Fortaleza, na costa oeste do Ceará. Um lugar místico, de belezas naturais ímpares e bastante popular entre os que procuram sossego. 
A vila de Jericoacoara está a 300km de Fortaleza - Ceará e cercada por um parque cheio de dunas. Com a inauguração do Aeroporto Regional de Jericoacoara ficou mais fácil chegar ao local e diminuir as distâncias. Quem faz o trajeto de ônibus entre Fortaleza e Jeri é a Fretcare e algumas agências de viagens. A viagem inteira dura cerca de 7 horas. O ônibus leva seus passageiros até Jijoca, onde desembarcam e pegam um carro 4x4 e são cerca de 20km em pouco menos de uma hora.
As pousadas e hotéis não ficam muito distantes dos pontos de interesse na vila de Jeri. São poucas as ruas principais: Rua do Forró, Rua São Francisco, Rua Principal e Rua das Dunas - tudo acontece nelas ou próximo a elas e é possível fazer praticamente tudo que se precisa caminhando. Procure ficar num lugar próximo das ruas principais para facilitar seus deslocamentos.
Durante o dia, uma boa ideia é conhecer as lagoas das redondezas. Uma das lagoas mais bonitas é a Lagoa do ParaísoPedra FuradaDuna do Pôr do Sol. Subir a duna para observar o sol se pondo é um dos espetáculos mais bonitos que Jeri reserva - não deixe de passar um final de tarde lá em cima; escolha um cantinho mais calmo e aproveite a vista indescritível. 

Nenhum comentário

Postar um comentário