Adicione Cactos na Sua Decoracão

Oi Meninas
Os cactos são fãs de lugares quentes e ensolarados. Por isso, não são muito indicados em ambientes úmidos, como o banheiro. Prefira investir num cacto para a sala, para o seu quarto ou até para a cozinha, e os deixe em lugares que batam sol.

Com diversos formatos e tamanhos, são plantinhas mais do que simpáticas: elas podem decorar janelas, mesas postas e até mesmo fazer parte da decoração dos lavabos e banheiros ou em qualquer outro ambiente da casa. 

Você pode encontrá-los de diversos tamanhos e em formas colunares, arredondadas ou achatadas. Algumas variações podem dar flores e/ou frutos em algumas épocas do ano. Mas você sabe porque os cactos dão espinhos e não folhas? Para evitar a perda de água pela transpiração, visto que é uma planta típica de lugares áridos e desérticos.


Outro diferencial dos cactos ornamentais são seus vasinhos que nos deixam espaço para usar e abusar da criatividade, comprando modelos legais ou até mesmo reciclando algo. Este item, aliás, é tão importante quanto o próprio cacto, pois vi em um blog especializado que o tamanho do vaso pode delimitar o tamanho do cacto. Agora vamos ver algumas inspirações.

E ai meninas gostaram do post! Beijos da Bruh 

3 comentários

  1. a decoracao fica super linda e com cara de tmbulr ameiiii as inspiracoes

    ResponderExcluir
  2. Adoro decorações com Cactos, acho que dá um ar tão fofo ao ambiante. E adorei teu post como inspiração ♥

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir